segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Como e Quando Lavar a Roupa do Bebê

Oi Gente!


Tudo bem com vocês?

O post de hoje é algo que venho pesquisando para saber qual o melhor momento para lavar as roupas do VITOR, sim, meu mundo também vai ser azul!!

QUANDO LAVAR?

Pesquisei, perguntei de outras mamães e vi alguns vídeos no YouTube relacionada a isso. Nas pesquisas normalmente dizem que pode ser feita entre 30 a 32 semanas, algumas mamãe experientes em conversas e no YouTube disseram que fizeram isso por volta da semana 36. Eu, sinceramente, não tive essa experiência na minha primeira gravidez, pois tive um sangramento bem antes do tempo e acabei ficando internada e Maria nasceu uma semana depois, ela nasceu com 36 semanas e minha sogra que lavou as roupinhas.
Dessa vez, eu pretendo começar a lavar no fim desse mês de Janeiro, vou estar por volta da 32 semana, pois estou com medo de Vitor não nascer no fim de Março, como está previsto.

COMO LAVAR?

Esse é outro tema bastante polêmico. As mulheres de antigamente dizem que não é bom lavar a roupa do bebê na máquina porque estraga ou dá cólicas, que o ideal é lavar a mão. Porém, vi em alguns vídeos, umas pessoas dizendo que é melhor lavar na máquina, no modo de roupas delicadas, pois ao fazer isso a mão acabamos deixando alguns resíduos que a máquina não deixa. Uma pessoa que lavou na máquina disse que as roupas não estragaram.
Além disso, TODAS, sem exceções, falam que a roupa do bebê tem que ser lavada com sabão de coco e hoje em dia, temos o tradicional em barra, líquido e em pó, você escolhe o que achar melhor. Posso até fazer um post outro dia com os produtos que gostei de usar com as roupas da Maria e pretendo usar também com as do Vitor.



Bom gente, é isso, espero que tenham gostado e ajudado em algo vocês.
Até a próxima

















Nenhum comentário:

Postar um comentário