segunda-feira, 22 de junho de 2015

Voltar ou não a trabalhar??

Olá Gente!!
Como estão??

Hoje resolvi falar um pouco dessa dúvida que tive, e na verdade ás vezes ainda tenho, se devemos trabalhar ou cuidar dos filhos.

Quando eu recebi a proposta de emprego Maria estava muito pequena e fiquei na dúvida se voltava cedo a trabalhar ou ficava em casa para cuidar da minha filhota. Infelizmente, na época eu e meu marido não tínhamos fonte de renda e por mais que meus sogros e meus pais nos ajudassem, era um pouco constrangedor aquela situação, de dependente. Então, por esse motivo, aceitei e fui.
Mas, não foi tão fácil como parece, no primeiro dia deu um aperto no coração por ter saído para trabalhar tão cedo, Maria era nova, mas eu fazia aquilo por ela, principalmente.
Porém, eu digo, se pudesse teria ficado em casa para cuidar dela até os seis meses no mínimo e teria amamentado até essa idade, infelizmente, amamentei até aos 4 meses, aos troncos e barrancos, mas amamentei. Só que se eu pudesse voltar atrás e estivesse na mesma situação, faria tudo novamente.
Quem é mãe, sabe que não é fácil ser mãe, ás vezes, você não tem descanso e isso nos deixa muita cansadas, mas é necessário ter um tempo para você fazer algo para você.

Enfim, gente, cada uma sabe a necessidade de voltar a trabalhar ou não. Então, eu penso que cada mulher veja a necessidade para sua vida e faça aquilo que é melhor para seu filho, sua família.

É isso, espero que tenham gostado.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário